terça-feira, 7 de junho de 2011

Fashion Rio Dias 5 e 6

Oii meninas, desculpem a minha demora, mas estou de férias e tive que dar uma relaxadinha =]
Fiz um combo aqui dos dias 5 e 6 do Fashion Rio.

Abrindo o quinto dia temos a Lady do Mar de Andrea Marques que faz uma espécie de desdobramento do último inverno em sua coleção de verão, com algumas adaptações, é claro. As camisas de seda perdem as mangas (tendência), as calças continuam curtas, à La Capri, as saias comportadas – o comprimento padrão é na altura do joelho e muitas são rodadas, bem ladylike. A ideia de peças coordenadas, o tradicional conjuntinho, também continua e aparece em versão pijama ou no duo blusa e shortinho branco (bem fresh). O mais novo é a mistura de padronagens – print de animais e flores – e o belo trabalho de tirinhas de tecido costurados de uma maneira que remete ao calçadão de Copacabana, local onde a estilista mantém seu ateliê e que serviu de inspiração para essa temporada. Destaque para as peças em azul royal e laranja, tons que devem vir com força na próxima estação, e para as plataformas com salto forrado de tecido.













A Triya veio cheia de pedrarias, cristais, lurex e efeito holográfico. 
Com modelagens bem comportadas, a grife paulistana, que desfila pela segunda vez no Fashion Rio, apostou em biquínis e maiôs que têm mais a ver com a luz da lua do que com a do sol. Para se ter uma ideia, até em um longo com paetês bordados fez as vezes de saída de praia – saia justinha usada com top e vestido de jérsei foram outras apostas. A força maior da coleção está na cartela de cores (com efeito desgastado) e na estamparia, coisa que a Triya domina muito bem, obrigada – afinal de contas, a estilista Isabela Frugiuele é artista plástica. Vazados e mix de tecidos também marcaram presença e ajudaram a deixar as peças mais sofisticadas.
















A estreia da linha jeans de Alexandre Herchcovitch na passarela do Fashion Rio trouxe uma bossa especial à semana de moda, que até agora não chegou a emocionar. Com pitadas dos anos 1950, mas totalmente repaginados para encarar o verão 2012, os macacões, vestidinhos e calças curtas são altamente desejáveis – sem soar comercial em excesso. Costuras que lembram as lingeries aparecem, assim como zíperes e botões que emprestam um charme todo especial ao denim. A lavagem varia entre o bruto, o ligeiramente manchado e o délavé, quase branco mesmo. O jeans mais claro, aliás, serviu de base para novos tailleurs, provando que um material casual pode se transformar em algo sofisticado nas mãos de alguém talentoso. Pontos ainda para os acessórios, very cute: bolsinhas que tinham a Lomo, óculos gatinho (em versão moderna) e escarpins que mesclam denim e couro.













A New Order pôs em campo uma coleção divertida, onde as listras coloridas se consagram como campeãs. Nas solas de sapatos plataforma, elas reinaram absolutas – impossível não lembrar da Prada. Mas, se houve ou não uma referência à grife italiana, o importante é saber que na New Order tudo ganhou um ar mais esportivo, mais funny. Entre os sapatos, destacam-se os neotamancos, com solado de madeira geométrico. Nas bolsas, uma concentração de craques dos mais variados estilos: das clutches, unidas por cadarços, num esperto truque de styling, às bolsas saco, repletas de zíperes. Os detalhes do futebol não foram esquecidos: algumas bolsas de couro ganharam recortes circulares numa clara alusão à bola, assim como vazados em forma de losangos lembravam as redes de gol.














Fechando a sexta e comemorando os 20 anos de sua marca, veio Lenny Niemeyer que não poupou esforços: escolheu um cenário lindo, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, convocou um time de tops estreladas e mostrou o que melhor sabe fazer: biquínis e maiôs com DNA sofisticado, que transitam entre areia e barcos com a mesma desenvoltura.
Ícones da label, entraram na passarela os maiôs com recortes, o duo branco e azul royal (que já havia sido explorado com sucesso em coleções passadas), as saídas de praia esvoaçantes - além de algumas peças feitas mesmo para o asfalto, coisa que a estilista também aposta há algum tempo -, as franjas e as belas estampas tropicais. Uma espécie de pot-pourri desses 20 anos.
A parte mais surpreendente da coleção era a artesanal, encabeçada por um belo trabalho com crochê, algo novo para as clientes da marca, mais acostumadas a chemisiers. As estampas de cobra em tons de verde também chamaram a atenção no quesito novidade.



















Abrindo o sexto e último dia de desfiles vem Walter Rodrigues investiu em roupas que remetem ao conforto e à simplicidade no verão 2012. Não à toa, o desfile traz uma série de vestidos de malha, com caimento pesado. Misturados a jaquetinhas esportivas ou paletós, eles ganham um twist todo especial e dão vida à uma silhueta interessante. A primeira parte do desfile é focada em brancos e beges, que ganham ora ou outra drapeados e plissados localizados. Na sequência, uma série de alfaiataria vinho (o casaco usado como vestido é lindo), tom normalmente mais associado ao inverno. Por fim, looks mais românticos, com casaquetos e saias rodadas, à La ladylike. O sapato branco oxford usado com meia soquete preta ajudou a modernizar todo o conjunto. Uma ideia para copiar já.











Pense em um resort típico, com barquinhos no mar e gaivotas o céu. Pois é justamente essa imagem quase clichê que a Nica Kessler evoca no verão 2012. Vestidos estampados e plissados passeiam no calçadão na companhia do duo pantalona + top que deixa a barriga à mostra. Spencers fazem dupla com shortinhos, em graciosos terninhos tropicais. Já as saias ganham camadas que lembram ondas do mar. Clássicos do universo navy, como a Capri listrada, também marcam presença. Pontos positivos para o styling, com cordas usadas como suspensório e anabelas de corda.















Com recortes geométricos e mix de tecidos, a Cantão deu vida à um verão leve, confortável, com a alma do Rio de Janeiro. Todas as formas são bem amplas, sem perder a sensualidade de vida – se o comprimento é máxi, as alcinhas são míni e deixam ombros e costas à mostra.
Algumas peças ganham ainda detalhes que lembram a parte de cima dos biquínis, em um jogo bem sacado de construção. Para modernizar, assimetrias.
Além dos longos amplos, saltam à vista as peças de chamois e o jeans lavado com trabalho de casinha de abelha. Os tricôs fininhos são outra boa aposta, especialmente o conjunto de saia laranja e blusa laranja, azul e dourada. E, para aquelas que não dispensam um brilhinho, paetês coloridos em versão cool, aplicados em itens esportivos, como a bermuda
.











Fechando a temporada de verão desse ano a Ausländer criou o verão de sua marca. Motivado pelo vídeo We all want to be Young, ele imaginou peças que poderiam ser usadas pelos jovens de hoje – que encaram em um dia um look retrô e em outro um mais rocker.
Inspiração explicada, vamos às peças: vestidinhos de poás, que entram na categoria vintage, saias longas, mais 70´s, pretinho básico (batizado de Tiffany), na cota clássica, blazer de paetê, glamouroso. A silhueta também segue essa “democracia fashion” e vai da mais curtinha à longa. “Não queria nada que amarrasse muito a coleção”, diz Cadinho, que entre todas as opções fecha com um denominador comum: “acredito muito na transparência”.













13 comentários:

  1. a auslander arrasou!amei!
    quero tudo que eu vi!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. truly fantastic!


    kisses from La Mode En Rose = )

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa lindaaaaaa
    super leve =)

    Beijoooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, quanta fotoooo
    Nem sei do que começar a falar!
    Mas o que mais me chamou a atenção foram os cortes dos maios, lindos!!

    Beeeijooos


    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...concordo com a re_becah

    é tanta coisa que nem sei por onde começar hsuahsuhas
    enfim...gostei de praticamente tudo...e amooo época de FW ;D

    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Fashion Rio apresentou tendências ótimas para o próximo verão...

    Gostei do post

    Bjos.

    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. adorei a temporada de verao desse ano, as marcas estavam otimas, e fechamos com chave de ouro memso, a auslander estava demais!

    ResponderExcluir
  8. adorei os desfiles, rumo ao SPFW!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Mto bom mesmo oq ue vimos nesses fashion rio, acho q o evento cresceu e esta mais organizado, adorei!

    ResponderExcluir
  10. Ola gostei muito do conteudo do blog, as postagens sao otimas, estou seguindo!
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Oi quelida obrigad apela palavras de carinho...

    Olha como já falei outras vezes estou gostando destes desfiles pq os looks estão "usavéis"...

    Ótima quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  12. realmente os desfiles foram lindos, eu gostei mais dos primeiros dois dias, foram minhas marcas favoritas!

    ResponderExcluir
  13. Amei as vestimentas em amarelinho!!!
    Lindo!
    Bjjs

    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião no Spoiled!!
Bjos